DERHAUS Treinamento - FAQ Dúvidas Frequentes
   » Palhoça, 22 de agosto de 2017

» FAQ - Dúvidas Frequentes

Esta é uma coleção de perguntas frequentes sobre os cursos na Derhaus Treinamento, também chamada de FAQ (do inglês Frequently asked questions). Se você não conseguir encontrar a sua resposta abaixo, por favor, sinta-se a vontade de entrar em contato conosco utilizando o botão Contato no topo ou rodapé nesta página.

Posso transferir minha matrícula para outra pessoa?

Se o curso ainda não teve inicio, pode sim. Para isso as duas pessoas devem comparecer a escola para que seja feito a transferência.

Posso transferir meu curso para outra pessoa?

Se já estiver cursando isso não será possível.

Sobre a transferência do horário do curso.

O aluno pode solicitar uma transferência para outro horário. Caso não haja vaga disponível nesse horário, ele pode optar por trancar o curso até a vaga do horário estiver disponível.

Posso trancar meu curso?

O aluno pode trancar o curso, mas sem o interrompimento do pagamento das parcelas, onde não irá gerar nenhum custo (parcela) adicional ao valor já contratado.

Existem provas e exercícios?

Se o nível do curso do aluno for profissionalizante haverá provas e exercícios para testar a sua competência. A escola também tem planos de cursos sem provas e exercícios. São os chamados cursos livres sem certificação.

Existem critérios para receber o certificado?

Existem três situações que o aluno não poderá receber o certificado:

1 - Se o aluno não conseguir atingir a média de aprovação nas avaliações ele passará por aulas de reforço e fará uma nova prova. Se ele perder nessa segunda etapa isso impedirá definitivamente dele receber o certificado do curso.
2 - Se aluno não atingir o mínimo de 75% de frequencia não receberá o certificado.
3 – No final do curso o aluno não tiver em dia com os pagamentos das parcelas do curso. Ele não poderá retirar o certificado.

Como funciona o sistema de faltas?

Existe um número tolerável de 4 faltas sem justificativas no curso. Caso o aluno ultrapasse esse limite, ele perderá a reserva do horário escolhido, tendo que escolher outro horário disponível na escola.

Em caso de atraso nas parcelas?

O aluno perde o desconto de 10% (bônus de pontualidade) e ainda há o acréscimo de juros e multa conforme estipulado no contrato.